Zubeldía explica dificuldade do São Paulo em jogo da classificação e compara estreia de Lucca a jogo de truco 1u6on

4s4s3h

Tricolor sofreu com expulsão de Alisson e ficou no 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, mas resultado foi suficiente para carimbar a vaga às oitavas

  • Por Guilherme Silva
  • 15/05/2025 08h45 - Atualizado em 15/05/2025 10h07
  • BlueSky
Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net O técnico Luiz Zubeldía observa a equipe à beira do campo do Morumbi, no duelo com o Libertad, pela quinta rodada da Libertadores O técnico Luiz Zubeldía observa a equipe à beira do campo do Morumbi, no duelo com o Libertad, pela quinta rodada da Libertadores

São Paulo e Libertad ficaram no 1 a 1 em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores, mas o resultado garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores ao Tricolor. O gol da vaga saiu com o garoto Lucca, de 17 anos, que marcou no final do segundo tempo. Na entrevista pós-jogo, o técnico Luis Zubeldía falou da estrela do jovem: “Sobre a entrada de Lucca, sabe jogar truco? Eu tinha três cartas. Na primeira carta, não entrou. Na segunda, também não. Na terceira carta, colocamos ele. Vinha com bom antecedente, tinha de ganhar na última mão, e como em um jogo de truco ganhamos com ele. Já tinha tentado duas vezes, na terceira vencemos.”

Zubeldía também comentou a dificuldade da partida após a expulsão de Alisson: “Se não tivessem expulsado hoje um jogador, [o jogo] poderia ter sido mais tranquilo, poderíamos ter sido mais efetivos. Às vezes, errar um gol como o do Ferreirinha, é nervosismo. Aumenta a responsabilidade. Mas, para concluir, gostei da postura da equipe. Fizemos um bom jogo com números, mais posse, chutes a gol com um a menos. Temos que seguir neste caminho. Agora é olhar se seguimos por esse caminho no Brasileirão e poderemos crescer como equipe”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Outro ponto importante da coletiva foi em relação ao meia Lucas Moura, que segue no departamento médico: “Claro que são jogadores que gostaríamos de ter à disposição sempre. Não aconteceu isso neste tempo, mas Lucas sempre se esforçou para poder estar de maneira imediata, um jogo ou outro. Tentou, mas não tem estado bem. Agora tem que fazer sua reabilitação. O departamento médico pode falar melhor, mas ele tentou sempre, sempre e sempre. E os jogadores que vão voltando, uma coisa é voltar, a outra é estar 100%. Arboleda voltou, mas não jogava havia quanto tempo? O mesmo com Oscar e Pablo Maia. Estamos fazendo o máximo. Hoje, vou embora tranquilo, ao menos pudemos empatar. E classificamos à seguinte fase.”

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para s. Assine JP .