Deputado discursa na tribuna da Câmara com bebê reborn no colo 5p1n3a
4s4s3h
Pastor Sargento Isidório defendeu a liberdade de quem se apega a esse brinquedo, mas pediu atenção às ‘crianças de verdade’ que vivem em situação de abandono

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) causou polêmica nesta terça-feira (20), ao discursar no plenário da Câmara dos Deputados com um bebê reborn no colo. Durante suas falas, o parlamentar defendeu a liberdade de quem se apega a esse brinquedo, mas pediu atenção às “crianças de verdade” que vivem em situação de abandono. “Estou aqui com minha neta, bebê ‘esborni’, sei lá como é o nome, para dizer ao Brasil que não é pecado”, disse. “Não devemos é esquecer das nossas crianças de carne e osso, que tem espírito e alma, e na maioria das vezes estão abandonadas”, acrescentou.
Para o deputado, se uma pessoa cuida de um bebê reborn, “compra roupinha, dá mamadeira, faz chá de fralda, faz gastos com esses bonecos de silicone, sem querer importunar o SUS, padres e pastores, para inclusive ter que abençoar seus objetos de silicone, que tenham e brinquem com seus bonecos, não é pecado”.
O parlamentar também pediu que a sociedade preste atenção nas necessidades das crianças reais. “Peço a quem gasta com fantasias para bonecos de silicone, que visite orfanatos, abrigos de idosos ou casas de acolhimento”, disse. Segundo ele, é preciso lembrar das “crianças de carne e osso, feitas por Deus, com espírito e alma”, que muitas vezes estão “abandonadas, ando fome, frio e necessidade”.
Comentários
Conteúdo para s. Assine JP .